Segurança empresarial

A segurança empresarial pode ser definida como um conjunto de medidas capazes de assegurar que os interesses vitais de uma empresa estarão livres de interferências e perturbações. Em seu sentido mais amplo, a segurança empresarial está relacionada não apenas a incêndios e assaltos, mas também à espionagem, a sequestros de empresários, às greves, à sabotagem, entre outros.

A segurança empresarial não depende apenas do departamento de segurança da empresa, mas envolve todos os seus setores e todo o seu pessoal, sendo que, na maioria das vezes, é necessário contratar empresas especializadas em segurança empresarial.

Alguns princípios básicos que norteiam a segurança empresarial são: segurança é prevenção, o que envolve treinamento; o investimento em segurança empresarial é proporcional ao risco que se corre e as medidas de segurança não devem impedir ou dificultar a atividade normal da empresa.

O Grupo Segurança oferece os mais variados serviços de segurança e controle de acesso. Também projeta e implanta planos de segurança patrimonial integrada em empresas de diferentes segmentos e em condomínios. O Grupo Segurança conta com profissionais bem treinados, tecnologia eletrônica de última geração, supervisão constante nos locais de trabalho e monitoramento à distância.